POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1.OBJETIVO

A ISOCRED NEGÓCIOS tem compromisso com a segurança e privacidade dos dados a que tenha acesso, de modo que todas as informações obtidas recebem o devido tratamento, adequabilidade e proteção por colaboradores e prestadores de serviços qualificados. Desta forma, criamos essa Política para dar visibilidade sobre todo o ciclo de vida do seu dado pessoal (coleta, uso, armazenamento, tratamento, proteção e exclusão) dentro da ISOCRED. 

Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas de Proteção de Dados (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e das demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.

 Dessa forma, a ISOCRED, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.

2.QUAIS DADOS COLETAMOS SOBRE VOCÊ E PARA QUAL FINALIDADE?

A ISOCRED NEGÓCIOS atua como correspondente bancário – CORBAN – no Brasil, intermediando linhas de credito e negócios bancários em favor de diversas Instituições Financeiras.

Os dados pessoais coletados pela ISOCRED são aqueles estritamente essenciais, sendo de clientes, potenciais clientes e terceiros para cumprimento de obrigações legais e regulatórias, para exercício regular de direitos e proteção do crédito, para a execução dos contratos firmados com seus clientes ou para atender aos interesses legítimos da ISOCRED NEGÓCIOS, de seus clientes ou de terceiros.

Estes dados são coletados por franqueados, parceiros e prestadores de serviços vinculados à ISOCRED NEGÓCIOS, que entram em contato diretamente com o cliente, coletando os dados e/ou através do envio de documentos físicos e arquivos digitais. Os dados pessoais serão tratados pela ISOCRED, principalmente quando o cliente possuir interesse em qualquer dos produtos/serviços intermediados pela empresa.

O tratamento dos dados poderá ser realizado na pré-análise da contratação de serviços bancários intermediados pela ISOCRED NEGÓCIOS em favor de Instituições Financeiras e, necessariamente, serão repassadas às mesmas para conclusão do contrato.

Para outras finalidades, para as quais a lei não dispense a exigência do consentimento do titular, os dados serão coletados de forma individual, clara, específica e legítima, estando o tratamento condicionado à manifestação livre, informada e inequívoca do titular, o qual estará concordando com o tratamento de seus dados pessoais para aquela determinada finalidade.

O cliente pode alterar suas concessões de consentimento, conceder novas permissões ou retirar seu consentimento para as emissões atuais, por meio do canal de atendimento à LGPD da ISOCRED disponível em nosso site (https://isocred.com.br/lgpd/ ), sendo avisado das consequências que a retirada de consentimento pode causar. No entanto, a retirada de consentimento e eliminação de dados, quando existentes contratos ativos, somente será processada após o termino do período contratual ou da determinação legal de armazenamento.

Essas informações são coletadas de forma ética e legal.

2.1 DADOS PESSOAIS FORNECIDOS PELO TITULAR

Os dados pessoais coletados variam de acordo com o produto e/ou serviço que será contratado. Os principais são:

  • Nome completo
  • CPF, RG,
  • Data de nascimento,
  • Naturalidade,
  • Nacionalidade,
  • Endereço completo (incluindo o CEP),
  • Telefone (celular e fixo),
  • E-mail,
  • Sexo,
  • Estado civil,
  • Nome da mãe completo,
  • Dados profissionais (nome da empresa, profissão e renda), dados bancários,
  • Patrimônio,
  • Tipo de profissão/ramo de atividade,
  • Escolaridade,
  • Renda,
  • Foto,
  • Número do benefício,
  • Situação do benefício, espécie do benefício,
  • Data de cessação do benefício
  • Dados do representante legal/procurador,
  • Indicação da instituição financeira pagadora do benefício
  • Agência pagadora,
  • Conta corrente onde o benefício é pago.

Ademais, coletamos dados e informações pessoais sobre as atividades dos navegadores dos usuários, incluindo geolocalização, endereços IP, cookies ou outras sequências de caracteres identificáveis e outras informações das transações feitas através da Plataforma digital, com a finalidade de identificar o autor do acesso e evitar a ocorrência de fraudes. 

3.COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?

Todos os dados coletados serão utilizados de acordo com a finalidade prevista e almejada pelo titular e serão compartilhados com as Instituições Financeiras para execução e formalização dos contratos firmado pelo titular dos dados. Além das IF’s poderemos compartilhar seus dados com:

  1. Empresas prestadoras de serviços de antifraude, meramente para garantir a certeza e os riscos da operação financeira que está sendo contratada;
  2. Autoridades/entidades governamentais, poder judiciário e órgãos de proteção de crédito, para proteção dos interesses da ISOCRED NEGÓCIOS em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais, reclamações e processos administrativos;
  3. No caso em que a transferência das informações seja necessária para a continuidade dos serviços prestados e contratados pelos titulares dos dados;
  4. Mediante ordem judicial ou requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para requisição.

4.COMO E POR QUANTO TEMPO SEUS DADOS SERÃO ARMAZENADOS?

Seus dados pessoais coletados pela ISOCRED serão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço, prazo legalmente determinado ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.

De modo geral, seus dados serão mantidos enquanto a relação contratual entre você e a ISOCRED perdurarem.

Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 da Lei  Geral de Proteção de Dados – LGPD, a saber:

I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou

IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

5.QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?

A ISOCRED NEGÓCIOS assegura a seus usuários/clientes seus direitos de titular previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma você pode, de maneira gratuita, e a qualquer tempo:

  • Confirmar a existência de tratamento de dados, de maneira simplificada ou em formato claro e completo.
  • Acessar seus dados, podendo solicitá-los em uma cópia legível, sob forma impressa ou por meio eletrônico, sempre garantida a segurança e idoneidade.
  • Corrigir seus dados, solicitando a edição, correção ou atualização destes.
  • Limitar seus dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação, através da anonimização, bloqueio ou eliminação.
  • Solicitar a portabilidade de seus dados, através de um relatório de dados cadastrais que a ISOCRED trata a seu respeito.
  • Eliminar seus dados, tratados a partir de seu consentimento, exceto nos casos previstos em lei.
  • Revogar seu consentimento, desautorizando o tratamento de seus dados.
  • Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa.

6.COMO VOCÊ PODE EXERCER SEUS DIREITOS DE TITULAR?

O cliente poderá solicitar a revisão e correção de seus dados sem qualquer ônus e a qualquer tempo. Neste caso deverá entrar em contato através dos canais de atendimento disponíveis.

O cliente pode solicitar a confirmação da existência de tratamento e o acesso aos seus dados pessoais por meio do canal de atendimento a LGPD em nosso site: (https://isocred.com.br/lgpd/ ),

De forma a garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais objeto da solicitação, poderemos requerer documentos ou demais comprovações de identidade. Nessa hipótese, você será informado previamente.

7.O QUE FAZEMOS PARA MANTER SEUS DADOS SEGUROS?

Para mantermos suas informações pessoais seguras, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade.

Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento, bem como os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.

Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:

  • Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais;
  • O acesso a seus dados pessoais é feito somente após o compromisso de confidencialidade;
  • Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.

ISOCRED se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de violação de segurança e privacidade. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.

Em caso de incidentes de segurança que possam gerar riscos ou danos relevantes para você, ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

8.COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO

ISOCRED faz uso de Cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu computador e que nele se armazenam, que contém informações relacionadas à navegação do site. Em suma, os Cookies são utilizados para aprimorar a experiência de uso.

Ao acessar nosso site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar a utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de Cookies em seu dispositivo.

Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies.

9.ALTERAÇÃO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em: 08/06/2022.

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou em âmbito legislativo. Recomendamos que você a revise com frequência.

Eventuais alterações entrarão em vigor a partir de sua publicação em nosso site e sempre lhe notificaremos acerca das mudanças ocorridas.

Ao utilizar nossos serviços e fornecer seus dados pessoais após tais modificações, você as consente. 

10.RESPONSABILIDADE

ISOCRED  prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados.

Nos comprometemos em manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e sempre zelando por seu cumprimento.

Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas, seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.

Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados realizado pela ISOCRED, comprometemo-nos a segui-las. 

10.1 ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Conforme mencionado no Tópico 7, embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a ISOCRED não se responsabiliza por:

I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos, e nos responsabilizamos, apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados por nós realizados e pelo cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento.

Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.

II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da ISOCRED

Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.

III – Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da ISOCRED; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário/cliente.

11.ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS

ISOCRED disponibiliza o seguinte meio para que você possa entrar em contato conosco para solicitar informações e exercer seus direitos de titular de dados: E-mail – dpo@isocred.com.brmailto:isocred@isocred.com.br

Caso tenha dúvidas sobre esta Política de Privacidade, ou sobre os dados pessoais de sua titularidade que tratamos, você pode entrar em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, através do seguinte canal:

Luciano Mafini – dpo@isocred.com.br

Este site usa cookies e pede seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.